Buscar

Menu

Fechar

EntrarSairSua EspecialidadeConteúdosSua Prática EventosEu Doutor@Medicamentos

Example content

Menu

Close

Relacionamento com pacientesRelacionamento com pacientes

   

Comunicação com pacientesCuidados com pacientesDiversidade na saúde
PodcastsPodcasts

   

Diversidade na saúde4ª Temporada3ª Temporada2ªTemporada1ª Temporada
Vida e SaúdeVida e Saúde

   

Relaxamento e bem-estarSaúde do profissional da medicina
Carreira e TecnologiaCarreira e Tecnologia

   

Carreira e atualizaçãoTecnologia na medicinaTelemedicina
Atualização Médica Atualização Médica

   

AnestesiologiaCardiologiaEndocrinologiaEspecial - Cuidando do FuturoNeurologiaPsiquiatriaPediatria

Relacionamento
com pacientes

Conteúdos para ler, assistir e ouvir com foco em você Doutor@

< Voltar para Relacionamento com Pacientes

Conheça os principais erros que afetam o atendimento ao paciente no consultório médico
 

Para garantir que o atendimento ao paciente no seu consultório médico seja o melhor possível, é importante que você olhe com atenção alguns pontos, desde o agendamento da consulta até o acompanhamento posterior a ela. Alguns erros bastante comuns podem prejudicar a experiência do paciente – e, por consequência, comprometer a reputação do estabelecimento e o crescimento do negócio. Confira quais são os principais erros e as dicas para evitá-los.
 

Abaixo, veja o conteúdo do infográfico em formato de texto:

 

8 erros que impactam o atendimento ao paciente no consultório médico

ERRO 1: Ter apenas um canal de comunicação

Não conseguir falar com um atendente para marcar uma consulta ou exame gera frustração nos pacientes, que podem acabar desistindo de fazer o agendamento. 

O que fazer:


ERRO 2: Agenda desorganizada

A má organização na agenda do consultório pode gerar faltas graves, como marcar duas pessoas no mesmo horário. Também pode levar a atrasos no atendimento, que é a uma das principais queixas de pacientes sobre consultas médicas.

O que fazer:


Erro 3: Falta de treinamento da equipe

É essencial investir na capacitação de seus funcionários para que eles estejam sempre atualizados sobre as tendências de mercado, o que terá um impacto direto na jornada do paciente e na forma como ele será atendido.

O que fazer:


Erro 4: Armazenamento inadequado de informações

A desorganização ou a perda de documentos, exames e informações do paciente podem gerar transtornos no atendimento e prejuízos à imagem do consultório.

O que fazer:


Erro 5: Negligência na recepção

A recepção é a responsável pela primeira impressão que o paciente terá. Se ele se deparar com um ambiente descuidado ou um funcionário grosseiro, não sairá satisfeito com o atendimento prestado, independentemente da consulta.

O que fazer:


Erro 6: Não prezar pelo atendimento humanizado

Quando o paciente é atendido de forma mecanizada e sente que suas necessidades não foram ouvidas ou valorizadas, a experiência se torna negativa.

O que fazer:


ERRO 7: Falta de investimento em tecnologia

Para que seu consultório acompanhe o mercado e viabilize o melhor para o paciente, se atualize quanto às tecnologias que ajudam a otimizar o atendimento.

O que fazer:


ERRO 8: Não se preocupar com o pós-atendimento

O acompanhamento pós-consulta indica ao paciente preocupação com sua saúde e bem-estar, gerando uma experiência mais satisfatória. 

O que fazer:


Referências
https://www.meuconsultorio.com/blog/atendimento-no-consultorio-medico/ - acessado em 27/04/2022;
https://clinicanasnuvens.com.br/blog/os-principais-erros-no-atendimento-em-clinicas-e-consultorios/ - acessado em 27/04/2022;
https://prodoctor.net/blog/erros-no-atendimento-ao-paciente/ - acessado em 27/04/2022;
https://medicalbox.com.br/blog/4-erros-de-atendimento-ao-paciente-em-clinicas-medicas-e-consultorios/ - acessado em 27/04/2022;
https://www.doctormax.com.br/erros-de-atendimento/ - acessado em 27/04/2022;
https://star.med.br/4-erros-comuns-no-atendimento-ao-paciente/ - acessado em 27/04/2022.


 

PP-UNP-BRA-0399

Você também pode gostar

Podcasts Eu Doutor@

Ouça todas as temporadas do podcast focado em carreira, tecnologia e assuntos relacionados a vida médica.

Ouça todos os episódios
Loading
PP-UNP-BRA-4044
Vida e saúde

Página de conteúdos EuDoutor@ com  textos, infográficos, vídeos e Podcasts dedicados à vida, saúde e bem estar.

Acesse os conteúdos
Loading

PP-UNP-BRA-4044

Carreira e Tecnologia

Acesse nossos conteúdos exclusivos dedicados à carreira e tecnologia para a área médica.

Acesse os conteúdos
Loading

PP-UNP-BRA-4044

PP-UNP-BRA-4044

Saiba mais

Crie sua conta de maneira rápida e acesse materiais e informações sobre produtos Pfizer, além de recursos especiais.

Minha ContaSairEntreCadastre-se

Material de distribuição exclusiva a profissionais habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos. Proibida a reprodução ou compartilhamento com terceiros. As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro.

Em caso de dúvidas, favor contatar o Fale Pfizer através do telefone 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). Para obter informações sobre a Pfizer Brasil, clique aqui. Para obter informações sobre a Pfizer USA, clique aqui.

 

Copyright© 2024 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. Termos de Uso


PP-UNP-BRA-1896 | PP-UNP-BRA-4067 | PP-UNP-BRA-4928
 

Você está saindo do PfizerPro

Você está saindo do Portal PfizerPro e será direcionado para um site de terceiros.

Observe que este site de terceiros não é controlado pela Pfizer para Profissionais e não está sujeito à nossa política de privacidade. 

Agradecemos por visitar o nosso site. Esperamos que sua visita tenha sido informativa e agradável.

PP-PFE-BRA-3176

Você está saindo do PfizerPro

Você está saindo do Portal PfizerPro e será direcionado para um site de terceiros.
Observe que este site de terceiros não é controlado pela Pfizer para Profissionais e não está sujeito à nossa política de privacidade. 
Agradecemos por visitar o nosso site. Esperamos que sua visita tenha sido informativa e agradável.
PP-PFE-BRA-3176